proximas acoes

O movimento

Para atrair atenção sobre o assunto e fortalecer o olhar sobre a obesidade enquanto doença crônica, surgiu em 2016 o movimento Saúde Não Se Pesa.

A intenção é mostrar que a obesidade, como qualquer doença crônica, requer acompanhamento médico de longo prazo.

Considerada pela Organização Mundial da Saúde uma doença em epidemia, a obesidade está associada a mais de 195 condições, como diabetes e problemas cardiovasculares. Apesar disso, ela ainda não é vista como doença por grande parte das pessoas, incluindo os próprios pacientes.35

2019: Confira as novidades da campanha!

Este ano, mais de 5 milhões de pessoas já foram alertadas pela campanha Saúde Não Se Pesa! O movimento realizou duas ações voltadas para a conscientização da obesidade.

Foram oferecidos gratuitamente o exame de bioimpedância, que analisa a composição de músculo, osso e gordura no corpo, e orientação com nutricionistas sobre os próximos passos para cuidar da saúde. 

A primeira ação aconteceu no Terminal Rodoviário do Tietê, no Dia Internacional da Mulher e a segunda, no Poupatempo Itaquera, em prol do Dia Mundial da Saúde.

 

2018: Zumba Night na Paulista

Em 2018, a campanha Saúde Não Se Pesa convidou dezenas de pessoas a cair na dança e colocar luz sobre a obesidade no evento Zumba Night.

Sob o comando do professor Reginaldo Sama, da Dança dos Famosos, uma pista tecnológica foi montada em plena Avenida Paulista e, enquanto as pessoas dançavam, um grande painel se iluminava e trazia informações sobre os benefícios que a perda de 5% a 10% do peso traz à saúde.

 

2017: Hora do Desafio 10%

Em 2017, o movimento Saúde Não Se Pesa lançou o “Desafio 10% – Troque 10% do seu peso por mais saúde na sua vida”. Uma aula funcional comandada pelo professor Marcio Lui incentivou as pessoas a eliminar 10% de seu peso, mostrando que não é necessário a perda de muitos quilos para se ter mais qualidade de vida e menor risco de doenças.35

 

2016: Movimento Saúde Não se Pesa

Iniciado em 2016, o movimento divulgou histórias de pacientes que encararam o desafio de vencer a obesidade, servindo de inspiração e encorajando outras pessoas a buscarem tratamento.

Procure um médico

 

Clique no botão abaixo e encontre o profissional mais próximo de você