banner-principal

Não se cobre tanto! Hora de alinhar as expectativas

 

Uma das principais razões de abandono do tratamento da obesidade são expectativas e objetivos inalcançáveis. 

Traçar objetivos reais é muito importante para ter sucesso na sua jornada pela perda de peso. 

Abaixo, trazemos algumas dicas que podem te ajudar a traçar metas que condizem com sua realidade e correspondem a uma vida mais saudável.

 

  • Tenha em mente que cada organismo tem seu ritmo. Considerar seu funcionamento próprio é fundamental no tratamento para obesidade.
 
 
 
  • Alinhe as expectativas e evite comparações, isso ajuda a evitar frustrações durante o processo de perda de peso.
 
 
 
  • Foque em fazer pequenas mudanças. Ainda que você provavelmente tenha um alvo em mente, dividir em passos menores o seu objetivo de perda de peso pode deixar o processo mais acessível.

 

Outra coisa a se pesar: as opções de tratamento

 

Aqui listamos brevemente algumas das alternativas mais conhecidas de tratamento contra a obesidade.

É importante ressaltar que somente o médico pode indicar o tratamento adequado para cada pessoa.Por isso, é indispensável a ajuda profissional para vencer a obesidade.

 

pill

 

Tratamento com medicamento

 

Existem atualmente medicamentos aprovados em bula para tratamento da obesidade no Brasil. Como na maioria dos casos de doença crônica, o tratamento farmacológico complementa as mudanças no estilo de vida para impedir a progressão da doença. Desta forma, o medicamento evita a evolução para um estágio mais grave e previne complicações. No caso da obesidade, deve ser mantido para evitar o reganho do peso. O tratamento deve ser individualizado, sob supervisão médica contínua e mantido enquanto for seguro e efetivo.13

estomago

 

Tratamento cirúrgico

 

A cirurgia bariátrica é um recurso válido nos casos de obesidade grave em que outras alternativas não foram efetivas para a perda de peso. Pacientes com IMC igual ou superior a 40 kg/m² apresentam uma diminuição da expectativa de vida e um aumento da mortalidade por causa cardiovascular que pode chegar a 190%. Essa opção proporciona aos pacientes uma redução nos índices de mortalidade e melhora de comorbidades clínicas.13

 

Procure um médico

 

Clique no botão abaixo e encontre o profissional mais próximo de você