Influencia genética e obesidade

Influência genética e obesidade: existe relação?

De modo geral, uma geral pessoa ganha peso quando o gasto energético, ou seja, as calorias consumidas durante o dia, é menor do que o número de calorias ingeridas. No entanto, existem fatores genéticos – que já nascem com a pessoa – e externos que podem influenciar no ganho de peso.1,2  Veja no infográfico como a genética e a obesidade se relacionam e quais os fatores ambientais que contribuem para o ganho de peso.

 

Infográfico - Influência genética e obesidade existe relação

Referências:  1.Harvard Health Publishing. Why people become overweight. https://www.health.harvard.edu/staying-healthy/why-people-become-overweight. Acesso em: 01/10/2021. 2.Harvard School of Public Health. Obesity Prevention Source. https://www.hsph.harvard.edu/obesity-prevention-source/obesity-causes/. Acesso em 01/10/2021. 3.Centers for Disease Control and Prevention. Behavior, environment, and genetic factors all have a role in causing people to be overweight and obese. https://www.cdc.gov/genomics/resources/diseases/obesity/index.htm. Acesso em 01/10/2021.

Encontre o médico mais próximo de você.

Procure um médico

Se você tem dúvidas sobre seu peso ou IMC, busque uma orientação médica. Presencialmente ou de forma virtual, uma conversa com um médico pode ser o primeiro passo para começar a buscar mais qualidade de vida.